Notícias da Bahia - Um giro de notícias por toda a Bahia

O portal a cada hora deixando você bem informado. No Hora de Notícias você fica sintonizado com a informação. Nós buscamos notícias de toda a Bahia e ofertamos a você num só lugar.

Uruçuca: DISEP há mais de um ano sem realizar os principais serviços

-1142

Durante o ano de 2017, depois da posse do atual prefeito, Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, o Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP ficou absolutamente sem atender a população, na emissão e 2ª via de carteira de identidade.

Estamos em novo ano e não há nenhuma perspectiva de solução do problema. A população de Uruçuca está se deslocando para realizar em Ilhéus ou Itabuna, um serviço que ela teve amplo acesso no governo Fernanda Silva.

No final do governo passado, mantivemos contato, aqui em Uruçuca, com o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Antônio Correia de Almeida, quando na oportunidade solicitamos o serviço de emissão de carteiras de trabalho, no próprio DISEP. Esta solicitação foi feita após as eleições municipais e o secretário ficou de manter contado com o titular da SETRE-BA, Álvaro Gomes. Posteriormente, no início de 2017, o Secretário esteve com o atual gestor, levando a sugestão e pelo andar da carruagem, a atual administração não teve interesse, ainda, em trazer esse serviço.

A Praça da Ciência inaugurada pelo governador Rui Costa é a cara do atual governo que, deixa equipamentos públicos, sem vigilância, à própria sorte e em estado de terra arrasada.

Os equipamentos de ponta, como o do Centro de Fisioterapia, inaugurado na gestão anterior, estão amontoados em um depósito, se deteriorando.

O Centro de Cultura Água Preta está completamente abandonado pela atual administração, mostrando o descaso que o atual gestor tem pela cultura e coisa pública.

O desmantelamento da Casa de Parto, toda população conhece. Um dos equipamentos mais importantes já inaugurados no município, o prefeito conseguiu extinguir, obrigando as pessoas pobres a se humilharem a procura de um carro, para se deslocarem para Ilhéus ou Itabuna à procura de uma maternidade, além de extinguir o atendimento médico, durante o dia, no local. A Casa de Parto que no governo Fernanda Silva realizou mais de 50 partos naturais, incluindo pessoas de outras cidades, como uma parturiente de Gandu que, além de, nas redes sociais, elogiar a Casa de Parto, teceu elogios ao atendimento cortês, da equipe de então.

Apoiador de um deputado Copa do Mundo, aquele que aparece de 4 em 4 anos que, está prestes a pisar os pés por estas bandas, o prefeito só tem a apresentar à população, neste ano, sua já intitulada “Minha Mansão, Minha Vida” e a escorcha nos tributos municipais.

Compartilhe!

Contador de Cliques