Notícias da Bahia - Um giro de notícias por toda a Bahia

O portal a cada hora deixando você bem informado. No Hora de Notícias você fica sintonizado com a informação. Nós buscamos notícias de toda a Bahia e ofertamos a você num só lugar.

Correio lança ebook sobre a vida de Irmã Dulce

-178

O corpo franzino escondia a firmeza de uma religiosa que desafiou as limitações do seu tempo para realizar milagres. Para muitos, foi mãe, patrona e até mesmo santa. A freira baiana Irmã Dulce (1914-1992) dedicou sua vida à missão de amar e servir ao próximo. A história de amor e devoção ao próximo é contada no livro Irmã Dulce: os milagres pela fé, escrito pelo jornalista Jorge Gauthier, do jornal CORREIO. A obra é a primeira sobre a religiosa que é lançada em formato de ebook e também é o livro inaugural do selo Correio Cultura.

O livro-reportagem revela fatos pouco conhecidos sobre a história de Irmã Dulce através dos seus milagres, que lhe concederam o título de Anjo Bom da Bahia e que a fizeram se tornar beata da Igreja Católica. Em vida dedicada aos mais necessitados, os doentes e miseráveis espalhados pelas ruas da Bahia ganharam abrigo no seu apoio ao longo de mais de 50 anos de trabalho. Dulce criou maior rede de atendimento público do país, que nasceu em um galinheiro, desenvolveu programas de educação e inserção social e ganhou fama de manter um hospital onde "as portas nunca se fecham" para quem precisa.

Mesmo depois de morta, muitas graças continuaram sendo atribuídas à sua intercessão. Uma delas, reconhecida como milagre pelo Vaticano, foi credencial para se tornar Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, beata pela Igreja Católica. Pelas orações de Dulce, uma mulher foi salva de uma grave hemorragia após dar à luz ao seu primeiro filho.

saiba mais

Compartilhe!

Contador de Cliques